close
Menu

DISTINÇÕES

PME Excelência 2015
DISTINÇÕES

A J. Inácio distinguiu-se em 2009, 2010, 2011 e 2015 como estatuto de PME de Excelência devido ao seu elevado padrão de excelência na gestão e competitividade.

 

 

 

A fórmula do sucesso reside no empenho e dedicação de toda a equipa e ainda na qualidade dos equipamentos – fatores que contribuíram para a distinção de PME Excelência.

De 2012, 2013 e 2014 tem-se distinguido, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco, como PME Líder, no âmbito do programa FINCRESCE.

 

 

 

As PME Líder assumem-se como o verdadeiro motor da economia nacional, demonstrando capacidade para fazer frente às adversidades da atual conjuntura, inovando, ou conquistando novos mercados, descobrindo oportunidades para desenvolverem as suas estratégias, ajudando assim o país a trilhar o caminho do crescimento económico e social.

Em 2015, distinguiu-se como Empresa Aplauso – distinção concedida pela visão empreendedora e contributo para a economia.

No passado dia 10 de fevereiro de 2016, o IAPMEI homenageou o mérito das melhores pequenas e médias empresas com a atribuição pública do Estatuto PME Excelência 2015 à J. Inácio, L.da, que se destacou pelo melhor desempenho, no contexto da estrutura empresarial nacional.

Esta cerimónia pública, teve lugar no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Com os olhos postos no futuro, a J. Inácio é hoje um ícone no setor de comercialização de máquinas agrícolas.

 “O sonho comanda a vida”, já dizia o poeta. E foi pelo sonho de criar uma empresa que passasse de geração em geração que Joaquim Inácio criou a J. Inácio, L.da .

No mercado desde1990, a empresa mantém a génese familiar com que foi edificada. Ainda com Joaquim Inácio no leme, o futuro da empresa passa agora pelas mãos da segunda geração, constituída por Nuno Inácio e Filipa Inácio.

“A empresa foi edificada com muito empenho e dedicação e sempre tive de pôr os meus interesses pessoais atrás. Devia valorizar-se mais este tipo de empresas porque não olham só ao lucro, olham também ao estado dos colaboradores. Esta é a única forma de nos sentirmos bem”, afirma, com orgulho, Joaquim Inácio.

Dedicada ao comércio de máquinas agrícolas, a J. Inácio detém uma panóplia de equipamentos ligados a diversas áreas, tais como, agricultura, horticultura, fruticultura e jardinagem.

Num setor onde a qualidade é a palavra de ordem, a empresa selecionou a John Deere como um parceiro de negócio. “Trabalhamos desde 1995 com a John Deere, o que nos permite ter um leque variado de equipamentos. Ainda temos muito potencial de crescimento porque a agricultura é o expoente máximo da nossa economia”,explica.

Com filiais na Golegã, Vieirinhos (Pombal), Alcácer do Sal e em Coimbra, a empresa tem conquistado o reconhecimento dos clientes.

Qualidade no atendimento, simpatia, entrega e dedicação são conceitos que espelham a filosofia da J. Inácio. Assim a J. Inácio reúne as sinergias necessárias para continuar a senda do sucesso e o futuro será, indubitavelmente, risonho…